O que me levou a criar este blogue foi a perda de duas pessoas muito queridas... os anos passaram, muito aconteceu, e com o tempo fui aprendendo, ou obrigada a aprender, a viver sem eles... Hoje sou mãe e a minha vida parece que recomeçou novamente, com uma diferença, agora estou muito mais rica que antes, porque aprendi que as coisas que me fazem mais feliz não se pagam!
Esta semana começou com duas notícias tristes... a partida de duas pessoas ligadas a duas Amigas muito especiais.
Uma Amiga perdeu a avó e... trouxe-me lembranças muito duras...
Uma Amiga perdeu o pai... e ao acompanhar a despedida, observei e absorvi aquela dor que era impossível não ver. Se calhar é um ato egoísta pensarmos automaticamente em nós, e a colocarmo-nos no lugar daquelas pessoas que veem assim partir uma pessoa que tanto amam... mas também torna mais clara, para nós, a dor que sentem.
Eu vi uma mulher e mãe despedir-se do companheiro de uma vida e duas filhas mergulhadas numa dor incessante que só o tempo atenua... e doeu-me tanto, mas tanto, ver esta Amiga sofrer da forma como a vi sofrer por ter de se despedir do seu pai... o seu pai! Pai a pessoa que, como a nossa mãe, nos colocou no mundo e deu a possibilidade de sabermos o que é a vida e tudo o que de bom ela nos pode dar!!!
Caramba! Não me imagino sem o meu pai, o meu pilar, o meu pai que amo tanto, tanto, mas tanto... e é tão injusto perdermos as pessoas que amamos!...
Força Amiga., ele vai sempre acompanhar-te, brilhar e iluminar a tua vida, a ti, à tua mãe e à tua mana.
Hoje, apesar de tentar evitar temas tristes neste blog, não podia deixar de partilhar o que senti nesta tarde...
Não vale a pena fingir que não existem, as tristezas fazem parte da vida... e nós temos de, infelizmente, aprender a viver com elas.
Resta lembrarmos, e ajuda muito, o que um dia nos fez muito felizes e tocar a vida para a frente.
Há uns gelados do continente, de nata com pedaços e molho de frutos silvestres...é o que estou a comer neste preciso momento, diretamente da caixa, porque infelizmente está no fim!
Boa noite!
Agora é que o pai começou a ficar com os nervos em franja!
Não há como evitar, a filha já pode comer bolacha maria, e como tal isso implica tudo o que se pode fazer com uma bolacha!
O pai que gosta (exageradamente) de tudo limpinho e metodicamente arrumado... ui é um desafio! Mas está a fazer um esforço para perceber que para a filha é tão importante comer a bolacha, como perceber que ela se parte até ficar em pó... ;)
Fica aqui o resultado...
Adoro feriados, fins de semana, férias e todos os bocadinhos antes e depois de trabalhar.
E gosto do meu trabalho, do que faço pois claro e por isso me sinto feliz, hoje em dia, se calhar, não há muita gente satisfeita com o seu local de trabalho, espaço, colegas, superiores, funções... por aí fora, todos os sítios têm os seus dias, mas eu estou bem e tranquila no meu. E para completar tenho depois os "tempos livres" que
aproveito todinhos para fazer muitas coisas boas com a filha e com o pai!
Ontem foi um desses dias!
Acordar, olhar "para os lados" e ver as pessoas que mais amo... não há como não ficar bem disposta e começar o dia da melhor maneira! Receber sorrisos ainda no escuro, e ao abrir as portadas olhar para a filha e ver um sorriso do tamanho do mundo, sinto-me completamente "carregada" para mais um dia feliz!
As temperaturas têm ajudado a que se possam fazer muitas coisas boas... praia, piscina, passear no fresco, apanhar e brincar com pêras e maçãs do Casal, brincar com o Pipo e com o Bolt (fieis guardiões caninos :) , fiéis mais ou o menos porque o Pipo gosta muito dos vizinhos do lado!), com a Carochinha, com a Risca e com o restante gang (de gatos que tomam conta da área circundante da minha casa)...
Ontem foi dia de piscina, almoço em família, piscina, sombra, piscina, sesta, lanche, piscina... A C. adora água e a companhia do primo, então foi um dia em cheio com direito a muitos sorrisos e boa disposição!
Foi assim ... mais um dia feliz!
Hoje é, também, o dia em que a Carminho faz 9 meses!!!!!
O ano passado nesta altura, andava eu já um bocadito para o redondo, com umas pernas...inchaditas, a barriga ainda não era enorme, mas já cá estavas dentro... a percorrer comigo o caminho para o dia que foi, sem dúvida, o mais feliz da minha vida, o dia em que nasceste!
9 meses, como o tempo passa rápido, estás uma "menina"!
Uma menina com uma alegria contagiante, uma menina que acorda a sorrir, ri e faz rir toda a gente durante o dia, e adormece a sorrir! Acho que é "simplesmente" porque és uma criança feliz!
E é isso que eu quero para ti, que sejas sempre muito feliz!
Parabéns filha, por estes nove meses, e por teres tornado a minha vida muito melhor!
Hoje é um dia muito especial, para mim claro e mais alguns!
Podia chamar-lhe paizinho, paizão, papá... mas é "simplesmente" o meu PAI e faz hoje 60 anos!
A minha referência, o meu pilar, o meu orgulho, a minha força, o meu tudo... está sempre lá!
O medo de ele faltar é tanta que me dói o peito só de pensar...
Ele é aquela pessoa cujo o lema toda vida foi "só quero que toda gente se dê bem", que pôs sempre toda a gente à frente dele, sobretudo os filhos... sempre primeiro a pensar em nós, no melhor para nós, deu-nos tudo o que pôde, fez e continua a fazer tudo que pode e o que não pode para nos ver felizes! Sofre calado as nossas tristezas, tanto como nós, e festeja as nossas alegrias como se fossem as dele, e na realidade são!
Obrigada PAI, PARABÉNS PAI, QUERO-TE CONNOSCO POR MUITOS E MUITOS ANOS, se possível eternamente.
Afinal, se calhar não estava bem posicionada... ou as estrelas fizeram um desvio e não passaram no meu ponto estratégico...
Eu bem esperei por elas entre a meia noite as 2h, mas elas não se mostraram! O céu estava bem estrelado, mas as ditas Perseidas não quiseram nada comigo! Alguém conseguiu vê-las? E fotografá-las?
Espero que tenham tido mais sorte que eu!
Trincar, trincar, trincar... morder, morder, morder!
O segundo dentinho já espreita!
Depois de uma semana com noites um pouquinho menos bem dormidas, com a filha a choramingar de 20 em 20 minutos, eis que ele (o dente) resolve dar o ar da sua gracinha!
A boa disposição a 200% regressou, sim porque enquanto o dentinho chateava, a disposição da filha ficou nos 100%, é uma baby muito bem disposta!
São dois dentinhos lindos como ela! :)
Aqui há uns anos, era eu miúda e estava de férias com os meus pais na Ericeira, quando também foi divulgada uma chuva de estrelas possível de ver a olho nu, caso as condições climatéricas o permitissem.
Ora aqui a menina, e mais dois ou três amigos e familiares, resolveu estender uma bela manta na rua e passar a noite a olhar para o céu, ou melhor... para as nuvens que se foram concentrando calmamente no céu e boicotaram o nosso espetáculo noturno...
Ooooooh ... e nós, crianças que eramos, ficamos tristes tristes! Lembro-me como se fosse hoje, devia ter uns 12/13 anos, estava tão entusiasmada, porque não era coisa que se visse todos os dias e depois... fiquei um bocadinho desiludida por não conseguir ver as famosas estrelas... à malta que passava férias na Ericeira nessa altura lembram-se? E também guardam este episódio assim com bocadinho de nostalgia? Deve ter sido aí há uns... 20/21/22 anos?!... por aí...
Ora também hoje há chuva de estrelas, chuva esta que se repete anualmente, e ao que parece hoje é mesmo o dia que haverá maior concentração de meteoros! Ontem por exemplo, segundo o El Mundo, a frequência de estrelas cadentes por hora foi de cerca de 120, é muita estrela junta!
E a "hora de ponta", ou a melhor altura para visualizar este espetáculo em Portugal é entre a meia-noite e as 4h30, podem encontrar mais informações aqui.
Os locais onde se poderá observar melhor o céu serão os que se encontrem longe da cidade, sem luz artificial, portanto penso que me encontro bem posicionada, longe mas perto, o lugar perfeito até para ver estrelas que não vemos todos os dias!
Então hoje, à meia noite, toda a gente ao fresco, na varanda, na praia, à janela, ou simplesmente na rua, vamos todos olhar para o céu? Fica lançado o desafio, e já agora se houver fotos melhor!
Está quase quase quase! É dia 10 a festa de aniversário da Ana! E quem é a Ana? A Ana é a filhota da "Ursa" que é uma pessoa (parece impossível uma ursa ser uma pessoa, mas é) excepcional! Não a conheço pessoalmente, apenas a leio nos seus blogs e adoro!
Esta senhora teve uma ideia (que parece) muito simples, organizar uma festa de aniversário para a Ana, mas esta festa é muito mais que isso, é solidariedade, é força, é coragem, é amizade, é vontade... e é ter um coração cheio de amor! Porquê? Porque nesta festa em que elas oferecem lanche e animação (com a ajuda de todos os amigos que se juntaram a esta iniciativa) em troca a Ana e a Pólo Ruth Norte (mãe da Ana) só pede que venham e se inscrevam como potenciais dadores de medula óssea ou que venham dar sangue. "Onde? Na própria festa! É esta a prenda que a Ana quer receber dos seus convidados".
Esta mãe é ou não é espetacular? Ao festejar o 1º aniversário da sua filha desta forma, está a dar a possibilidade de ajuda a muitas pessoas. Para ficarem a saber de todos os pormenores só precisam de ver tudo aqui . E agora é só pôr na agenda, é já no próximo sábado!