quinta-feira, 9 de maio de 2013

Tudo mudou e tudo vai mudando!

Até o nome do blogue mudou!
Mudar é bom e eu gosto! E como a melhor mudança aconteceu, há que mudar aquelas coisas que andavam esquecidas, neste caso o meu blogue!
Em 2009 criei-o seis dias antes da minha avó Vina "ir embora", encontrei aqui uma forma de filtrar tudo o que estava a sentir naquela altura, o meu escape... o meu grito, a minha revolta por estar perder um ser que amava tanto... pouco tempo depois perdi o meu avô, que foi ao encontrou do seu grande amor... hoje penso que nem podia ser diferente, eles amavam-se de mais para ficarem longe um do outro, portanto acredito que continuam juntos e felizes!
 E eu aqui neste mundo, não tive outro remédio se não aceitar que a vida é mesmo assim e, como se costuma dizer, tocar a minha para frente!
E toquei, devagarinho... houve muita coisa que se modificou, muita coisa que aconteceu... muitas alterações... e muitas delas muito boas, excelentes mesmo!
Tive um sobrinho lindo, o meu anjinho que nasceu um mês antes do meu avô "partir", e que iluminou a vida desta familia que naquela altura estava de rastos, foi, sem ele saber, mais um pilar que se construiu.
Casei, eu que toda a vida, desde bem pequenina, sempre disse que não queria, nem casar, nem ter filhos! Só que parece que me trocaram as voltas e felizmente percebi que casar também podia ser "engraçado", e aconteceu, o "meu gajo" deu-me a volta e "tungas" casámos! E se eu pudesse casava todos os anos com ele, e fazia tudo igual, no mesmo sitio, com o mesmo vestido, com os mesmos convidados (aaah se calhar havia lá um ou outro que não eram muito precisos) e com a mesma alegria e certeza!
Passados oito meses decidimos "engravidar" e correu bem, correu muito bem! Devo dizer que o estado "grávida" não me agradou muito, não tive enjoos (o que foi ótimo), mas nunca mais soube o que era dormir um noite descansadinha (até hoje), no final inchei que me fartei, tive dores nas costas de doer até cansar, mas o resultado valeu tanto, mas tanto a pena que não custou nada!
E deu-se a grande mudança na minha vida, passei a estar do lado das "mães" e a falar a linguagem delas, até ali muitas coisas que gostava e achava que percebia, passei a compreendê-las, coisas que só quando se é mãe se consegue entender, sentir e compreender da forma como as sinto agora!
A maternidade é um processo que nos altera muito, pelo menos a mim alterou, hoje acho que me tornei numa pessoa muito melhor, e foi ELA, a Carminho, o ser mais precioso que tenho, que me fez ficar assim, !
Voltei a ter vontade de escrever, mas por um motivo bem diferente, a VIDA, portanto achei por bem dar um volta nestas coisas das cores e mesmo alterar o título do blogue, apesar de continuar a ter cá as minhas luas (antigo nome As luas de Ventura), lido muito melhor com elas!
Ser mãe mudou tudo para melhor! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar