quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Sou mãe e tenho uma pasteleira, lembram-se das pasteleiras? :)

Ora como fã, que estou da novela Belmonte, não me passa despercebida a fantástica pasteleira na qual a Luísa se desloca para ir à cidade.
E eu acho piada a tudo, ao estilo da Luísa, assim para o "bem descontraído", os vestidos com as botas que lembram a herdade, as jardineiras com as camisas aos quadrados, mas sempre com um toque arranjadinho que lhe ficam muito bem e a pasteleira assenta-lhe que nem uma luva. Gosto!

E agrada-me o facto dela usar a bicicleta como meio de transporte e não propriamente só como desporto, claro que uma coisa está ligada à outra, mas eu estou habituada a quando vou andar de bicicleta visto a bela da calça de desporto ou um calção, uma t-shirt, uns ténis e pumba lá vou "só" andar de bicicleta, normalmente pelo mato porque a bicicleta que utilizo é de montanha, não me passa pela cabeça ir ao supermercado ou a outro lado qualquer de bicicleta, ou melhor não passava... É que eu... também vivo numa quinta, obviamente nada que se compare à Herdade dos Belmonte, mas tem o seu encanto (para mim tem muito) e depois lá no sótão, escondidinha, arrumada e sem rodas também tenho uma pasteleira! E mais, deve estar quase nova, sem rodas e com muito pó, mas quase nova, porque quando os meus pais ma compraram eu não lhe achei muita graça, mas como mais uma vez tudo muda...
Acho que a vou buscar, tratar dela, pôr-lhe umas rodas, porque a falta delas deve-se ao facto do meu irmão ser um "destruidor " de bicicletas e tirar peças dumas para pôr noutras e aquela, coitada, não foi excepção...
 
É que tem cestinho e tudo, é cor de rosa (esta parte é que se calhar tem de ser alterada), e é gira, sério que é! Estou mesmo a pensar comprar uma daquelas cadeirinhas de transporte de babys, e passear com a minha filha bem coladinha a mim!
 
E agora um desafio, nem podia ser diferente claro, às mães e futuras mães, da minha terra, "bora" formar o "gang das pasteleiras"? Sim, porque eu sei que há mais! As do meu tempo claro, da fornada de 78, houve uma altura que todas tínhamos pasteleiras, verdade? E as fornadas seguintes também ainda tiveram. Vamos pô-las a funcionar e vamos passear com os nossos babys? Ainda digo mais vamos organizar um passeio de mães, pasteleiras e babys, se calhar vou pedir ajuda ao grupo Bucelas Aventura, nada como a ajuda de quem já pedala há algum tempo, para organizar uma coisa destas!
 
E aqui ficou uma mistura de realidade e ficção, que eu espero conseguir trazer um bocadinho da ficção para a realidade!
Vão preparando as vossas "máquinas" que eu... tenho de ir pôr rodas na minha!
Mas deixem a vossa opinião, quero saber o que acham e se é viável!
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar