sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Nunca me vou esquecer...


Era Domingo... da janela eu via árvores enormes com folhas amarelas, algumas no chão... Corria um vento que as fazia dançar... uma dança lenta, era um vento tranquilo...
Aliás a tranquilidade invadiu aquele domingo...
Naquele dia, quando entrei naquele quarto, aquele quarto branco, e te vi, estavas mais tranquila, como se já estivesse definido que era o último em que ali estavas... e também eu fiquei mais calma como se fosse a aceitação do que estava próximo...
Naquele Domingo tu já não me viste... dormias, tranquila, acho que te estavas a preparar para fazer a tal viagem...
Naquele Domingo, que foi o último em que te vi com vida, disse-te mais uma vez ao ouvido, como fazia sempre... Amo-te muito avó Vina.

2 comentários:

  1. Eu perdi o meu avô no dia 2 de Outubro. Antes disse ele tinha estado no hospital 15 dias e nessa altura ía dia sim dia não vê-lo então tive oportunidade de estar com ele e lhe dar mimos embora por causa da Alzeihmer ele por vezes não me reconhecia. A dor é grande e sei que mesmo que ele vivesse até aos 100 sempre ía sentir que ele não cá tinha estado tempo suficiente. Quando amamos o tempo é sempre demasiado curto...

    ResponderEliminar

Comentar