quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Ser tia, também é ser mãe! (para mim é , pronto!)

Eu já falei dele algumas vezes, mas ainda não com a importância e destaque que merece.
E de há uns dias para cá que há qualquer coisa a fazer-me pensar ainda mais na falta que me faz dedicar-lhe mais tempo.
Eu tenho um sobrinho, chama-se Gabriel, como o Anjo...
O nome dele foi escolhido ainda estava na barriguita de sua mãe, mas se fizermos a ligação do nome ao anjo e à altura em que o meu sobrinho nasceu tudo faz sentido, pelo menos eu acredito que sim.
Falando do arcanjo Gabriel, a sua maior preocupação é "desfazer conflitos e proporcionar aos seres humanos a capacidade de adaptação a todas as circunstâncias. É enviado à terra sempre com o objetivo de transmitir a luz divina e sensibilizar os adultos em relação às crianças e à própria humanidade".
O meu sobrinho nasceu dois meses depois da minha querida avó Vina partir  e um mês antes de o meu avô ir para junto dela...
Naquela altura (e ainda hoje) aquele serzinho, foi tudo o que de bom podia acontecer, ajudou-nos a adaptar à nova realidade, a perda de duas pessoas muito queridas na nossa família, foi a luz que veio iluminar os dias escuros, tristes e dolorosos que vivíamos.
Foi também a primeira vez (faz de conta) que fui mãe, pronto tia-mãe... hmmm tia com a mania que também era mãe dele... pronto foi a primeira vez que senti um amor enorme e diferente de todos os outros que até ali havia sentido, foi a primeira vez que senti o meu instinto protetor disparar, que senti alegrias que nunca tinha tido, medos que nunca tinha sentido...
Ser tia é espetacular, hoje sei que é diferente de ser mãe, amo a minha filha e amo o meu sobrinho, são amores diferentes claro que são, mas são muito grandes os dois.
E o que tenho sentido é que desde que a minha filha nasceu, não lhe tenho podido dedicar o tempo e o mimo que dava antes, o que é normal, tivemos de nos adaptar todos à nova realidade, mais um membro na família, a minha baby, a minha vida Carminho, que veio trazer mais luz para junto de nós todos. 
Isto tudo para dizer que sinto muita necessidade de trazer para mais perto o Gabriel, eu estou com ele todos os dias, mas quero mais! E depois os primos têm uma adoração tão grande um pelo outro... é tão maravilhoso!
Sinto-me muito iluminada por estes dois anjinhos, quero o melhor para eles.
Obrigada meu Deus, sinto-me muito abençoada.

 
 
E tudo o SER MÃE MUDOU... também está no facebook