quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A baby C. está tão crescida!!!

Não tenho escrito muito, quase nada e o ultimo post já o tinha começado há meses, finalizei-o hoje e publiquei.

Muito se tem passado, muitas coisas acontecido, a minha baby C. está crescidaaaaa.... o tempo passa tão rápido e esta miúda está um espetáculo, eu sei é minha e é normal que assim pense!
A C. fez ontem 35 meses! Wow! Passou mesmo rápido!

A C. já não mama, a C. já dorme na caminha dela, a C. já não usa fralda (nem para dormir), a C. já está na escola!

Vamos por partes a Carminho deixou de mamar quase aos 29 meses.
Depois de quase 3 anos sem dormir uma noite seguida, porque a baby acordava sempre pelo menos 2 vezes de noite para mamar, com o incentivo da pediatra achei que estava na altura... e depois da Dra. Teresa me dizer que a partir dos 2 anos não há vantagens nutricionais e que quando eu quisesse era questão de não dar mais lá tomei coragem e... "filha a mãe comeu uma amêndoa de chocolate estragado e estragou o leitinho da maminha da mãe..." é claro que ela ainda perguntou algumas vezes porquê, mas aceitou muito bem, e ali durante uma semana acordou de noite a pedir leitinho no copo (porque já bebia) e um pãozinho de leite, vomitou 1 ou 2x naquela semana e passou, penso que foi só a fase de adaptação à nova vida sem o leitinho da maminha da mãe, a partir daí as noites têm sido um descanso, ou melhor têm sido bem melhores porque de vez em quando ela ainda tem "terrores noturnos".

Com o largar da "maminha", passou a dormir totalmente na caminha dela, quando mamava passava muito mais tempo da nossa cama, do que na dela.

A C. já não usa fralda. Como ela já pedia para ir ao bacio e já não estava a fazer quase nada na fralda, resolvi no inicio de julho (2 anos e meio) pôr-lhe só a fralda para dormir,  fomos de férias, voltamos e no inicio de agosto passou a dormir sem fralda. Nas 3 semanas seguintes fez 3x xixi na cama (porque não acordava), sendo que da última vez ela ficou mesmo chateada por não ter acordado, eu expliquei-lhe que se ela tivesse vontade tinha mesmo de acordar e chamar-me e então desde lá até agora, se tem vontade já me chama, seja a que horas for e pede "mãe quero fazer xixi"!

A C. ainda não tem 3 anos, está quase, mas ainda não os fez, e eu como qualquer mãe estava tão receosa em relação à ida dela para o Jardim de Infância... Mas a minha filha ajuda-me, ela é tão espetacular que me dá confiança e transmite-me segurança, porque ela encara tudo como uma "pequenina adulta", também chora, também tem saudades da mãe, do pai, também tem dias que não quer ir para a escola, que quer ir para avó... mas o resultado tem sido tão bom, tem aprendido tantas coisas e feito "amiguinhos" !!! Tão giro quando ela me disse pela primeira vez "Ah este bibe (um que ela ainda não tinha vestido e viu-o lá em casa) é igual ao da minha amiga Joaninha", opa achei o máximo, depois começou a falar na Matilde e para todo o lado que ía dizia "eu tenho uma Matilde na minha escola, elea é minha amiga", agora anda há duas semanas a falar "no meu amigo Tiago"....  hmmmm...  e nos coleguinhas, já vai falando em todos, adora a Lurdes e aProf. Teresa, já canta algumas canções...
Tenho tanto orgulho nesta miúda, no meu amor, na minha eterna "bebé"... está uma crescida!

Obrigada mais uma vez por tudo o que tenho.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Comentar