quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

E tudo o ser mãe mudou... outra vez!

E vão 3... 3 anos que não punha aqui os "pés" que é como quem diz, as mãos ! Tanta coisa se passou...  Mas o principal foi mesmo a batalha ganha em 2017 que me fez  "mudar pela 2ª vez"! Isso mesmo, depois de uma gravidez cheia de medos e complicações, eis que cheia de pressa, chegou a Caetana, a minha C2, pequenina, mas cheia de garra! Foi uma gravidez sem certezas, com muitos acontecimentos, que ao longo de 35 semanas, me fez chorar, me fez ter medo, um medo enorme de perder este serzinho que parece saído de um conto de fadas e que hoje tem 19 meses!

Ao contrário da gravidez da Carminho, que correu às mil maravilhas e que me deixou trabalhar até ao fim, esta segunda começou mal desde o inicio e com uma frase da minha querida obstetra que eu adoro, que não me vou esquecer " se não tiver de ser, as estrelas é que mandam", mas ao mesmo tempo com tanta energia positiva transmitida por ela, que ajudou sem dúvida a ultrapassar todos os momentos maus que esta gravidez teve.
1ª consulta, "Está a trabalhar? Amanhã já não vai, tem um descolamento de placenta", e lá fiquei eu em casa, em modo "eu saí do trabalho, mas o trabalho não saiu de mim" (coisa que muita gente não tem a capacidade para entender, e acha que eu fiquei em casa de férias), e assim fiquei durante semanas até mentalizar-me que tinha mesmo que estar em casa, ou na rua (sim porque podia sair à rua)... trabalhar é que não, nada de esforços, nada de stress, tranquila e sossegada se  queria salvar aquela gravidez, e assim foi que fiquei, e voltava a fazer tudo igual se fosse preciso.

Passaram meses, o descolamento melhorou (mas não desapareceu até ao fim), começaram outros problemas graves, que eu não vou falar deles aqui, que me mantiveram inativa até ao dia em que a baby às 7h e pouco da manhã resolveu "dizer"que queria sair cá de dentro e assim foi, lá fui eu cheia de contrações a caminho do Hospital dos Lusíadas, entretanto enviei sms à Dra. que entretanto foi ter comigo, e que conduziu todo o processo de uma forma espetacular. Às 17h20 a Caetana nasceu de parto normal e às 17h50, 2780kg de "gente" estava em cima de mim a mamar! E apartir daqui foi sempre a melhorar, tudo! Os problemas da gravidez acabaram, a baby nasceu cheia de saúde, começou a ganhar peso e o amor que já existia em nós multiplicou-se! Em mim, na mana e no pai! Se era bom, maravilhoso, inexplicável ter a Carminho, ter uma Carminho e uma Caetana é melhor a duplicar! É muito amor por metro quadrado.

É bom demais ter estas miúdas nas nossas vidas!